O PT de Salvador emitiu um posicionamento a respeito do recurso apresentado por três militantes do partido contra a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) na capital. A presidente Cema Mosil dsse ao BNews, que respeita o posicionamento e que vai aguardar a decisão do Diretório Nacional sobre o caso.
“O Diretório Municipal lançou uma resolução política em que apresentou a pré-candidatura do companheiro Robinson para auxiliar na tarefa de consolidar a unidade do grupo político que sustenta o governo Jerônimo Rodrigues em uma candidatura única para a disputa das eleições majoritárias em 2024”, informa a assessoria de imprensa do partido.
“Em dezembro, lançamos uma nota, reafirmando que a decisão do conselho político junto com o Governador traz unidade da base. Isso faz parte da estratégia que o diretório aprovou. Entao reafirmamos nosso compromisso e responsabilidade na construção do campo político, reconhecendo o governador Jerônimo Rodrigues, o Senador Jaques Wagner e o Ministro Rui Costa como nossos condutores nesta frente”, continua o porta-viz da sigla.
O PT Salvador registra ainda que a presidente Cema Mosil “salienta que a maioria dos agrupamentos do partido já estão atuando em favor da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Junior”.
“Cema respeita todas as posições e vai aguardar a oficialização desse recurso e a posição do diretório nacional, mas acredita que a decisão do diretório municipal e do conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues está no caminho acertado em fortalecer a pré-candidatura a prefeito de Salvador do vice-governador Geraldo Junior, que já tem demonstrado forte e no caminho de vencer o pleito que se avizinha”, registra.
Mais cedo, o BNews noticiou que Rodrigo Pereira, Maria Maranhão e Cristiano José Rocha Cabral, protocolaram junto ao Diretório Nacional do PT um requerimento acompanhado de pedido de medida cautelar contra a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) na capital.