sexta-feira 22 de novembro de 2024
ex-deputado federal Jean Wyllys - Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / PT da Bahia recebe Jean Wyllys na sede do partido após retorno do ex-deputado ao Brasi
quarta-feira 19 de julho de 2023 às 07:02h

PT da Bahia recebe Jean Wyllys na sede do partido após retorno do ex-deputado ao Brasi

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Secretaria LGBT, a Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia e parlamentares do partido receberão a visita do ex-deputado federal Jean Wyllys nesta quarta-feira (19) às 15 horas, na sede do PT Bahia, em Salvador. A Bahia é o primeiro estado que Jean visita após seu retorno ao Brasil. O secretário LGBT do PT, Silvio Lacerda, falou sobre o momento de alegria e de retorno da democracia que marcam a volta de Jean ao país e sobre a importância da sua visita à sede do PT.

“Receber Jean em solo baiano é falar de futuro, é falar de esperança, é falar de democracia. Eu acho que o que define bem esse momento é o ditado popular que diz ‘o bom filho à casa retorna’. E Jean, depois desses anos todos fora do Brasil, o primeiro estado que visita é a Bahia. Então, a secretaria LGBT do PT tem esse momento de alegria, de confraternização, de recebê-lo, mas acima de tudo estamos apresentando a atividade “Democracia, bem-vinda de volta – um bate papo com Jean Wyllys”, na quinta-feira, 20, às 18 horas, na Biblioteca Central dos Barris”, afirmou Silvio.

Na atividade, o ex-deputado também falará com ativistas e com a militância sobre o Brasil contemporâneo e as perspectivas de futuro, além da forma de atuar contra a extrema direita, desinformação e questões de sexualidade e gênero. “Jean estará em Salvador para tratar também sobre a comunidade LGBTQIA+, mas também falar sobre o futuro do país, então momento de receber as pessoas, um momento de diálogo e de resistência”, acrescentou Silvio Lacerda.

Visitas

Além da atividade e da ida à sede do partido, Jean também vai acompanhar o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, Felipe Freitas, em uma visita ao Casarão da Diversidade, na quinta-feira, 20, às 10 horas, e em seguida visitará outros órgãos do Governo. No mesmo dia, está previsto um encontro com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, na Secretaria da Cultura (Secult).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!