A Secretaria LGBT, a Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia e parlamentares do partido receberão a visita do ex-deputado federal Jean Wyllys nesta quarta-feira (19) às 15 horas, na sede do PT Bahia, em Salvador. A Bahia é o primeiro estado que Jean visita após seu retorno ao Brasil. O secretário LGBT do PT, Silvio Lacerda, falou sobre o momento de alegria e de retorno da democracia que marcam a volta de Jean ao país e sobre a importância da sua visita à sede do PT.
“Receber Jean em solo baiano é falar de futuro, é falar de esperança, é falar de democracia. Eu acho que o que define bem esse momento é o ditado popular que diz ‘o bom filho à casa retorna’. E Jean, depois desses anos todos fora do Brasil, o primeiro estado que visita é a Bahia. Então, a secretaria LGBT do PT tem esse momento de alegria, de confraternização, de recebê-lo, mas acima de tudo estamos apresentando a atividade “Democracia, bem-vinda de volta – um bate papo com Jean Wyllys”, na quinta-feira, 20, às 18 horas, na Biblioteca Central dos Barris”, afirmou Silvio.
Na atividade, o ex-deputado também falará com ativistas e com a militância sobre o Brasil contemporâneo e as perspectivas de futuro, além da forma de atuar contra a extrema direita, desinformação e questões de sexualidade e gênero. “Jean estará em Salvador para tratar também sobre a comunidade LGBTQIA+, mas também falar sobre o futuro do país, então momento de receber as pessoas, um momento de diálogo e de resistência”, acrescentou Silvio Lacerda.
Visitas
Além da atividade e da ida à sede do partido, Jean também vai acompanhar o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, Felipe Freitas, em uma visita ao Casarão da Diversidade, na quinta-feira, 20, às 10 horas, e em seguida visitará outros órgãos do Governo. No mesmo dia, está previsto um encontro com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, na Secretaria da Cultura (Secult).