sábado 8 de fevereiro de 2025
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / PT da Bahia realiza o ‘1º Encontro Territorial’ com lideranças políticas e militância
sábado 8 de fevereiro de 2025 às 07:13h

PT da Bahia realiza o ‘1º Encontro Territorial’ com lideranças políticas e militância

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu, nesta última sexta-feira (7), o primeiro Encontro Territorial de 2025 da legenda no Território de Identidade do Litoral Sul, no município de Itacaré. Dirigentes estaduais e municipais do PT, lideranças políticas e a militância se reuniram para debater o presente e o futuro do partido na Bahia, além de começar a preparação para reeleger o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula da Silva (PT), para o estado continuar esse novo ciclo de desenvolvimento e o Brasil seguir avançando.

Foto: Divulgação

Até 18 de maio, os Encontros do PT Bahia serão realizados em todos os Territórios de Identidade do estado, com o objetivo de promover ainda mais a organização da legenda, preparar os vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos para os novos desafios, capacitar a comunicação dos políticos e intensificar sua estruturação eleitoral. Neste sábado (8), a atividade será realizada em Ubatã, no Território do Médio Rio de Contas, no Colégio Estadual de Ubatã, às 09 horas.

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, avaliou a primeira atividade como muito proveitosa e destacou a importância da participação dos petistas e dos militantes para construir um PT cada vez mais forte. “O encontro foi muito bom, começamos bem essa rodada de Encontros Territoriais aqui no Litoral Sul, em Itacaré, reunimos lideranças, militantes, vereadores, prefeitos de 12 municípios. Encontro muito produtivo que ajuda a organizar o nosso partido aqui no Litoral Sul”, destacou Éden.

“O PT, que nunca saiu das estradas, ruas e do lado dos movimentos sociais e do trabalhador, retoma em 2025 os encontros que fizemos presencialmente em 2023 e virtualmente na pandemia. Esse é o papel do PT: ouvir a população, os nossos dirigentes, compreender o que está acontecendo na ponta. Nós vamos passar quase quatro meses rodando o estado, dialogando com a população, dirigentes, mas acima de tudo, aprendendo, compreendendo a realidade de cada uma e de cada um, para ajudarmos a conduzir uma sociedade em transformação. E entendendo que 2026 está logo ali e vamos trabalhar para reeleger o companheiro Jerônimo, Lula e aumentar nossas bancadas, sempre ouvindo nossa turma”, acrescentou o vice-presidente do PT, Glauco Chalegre.

Estivemos presentes na atividade, além do prefeito de Itacaré, Nego de Saronga, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual, Rosemberg Pinto, a ex-secretária e candidata à prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro, e a direção estadual do PT. Também marcaram presença o presidente do DCE da UESC, Jonathan Mendes, e o coordenador do setorial indígena do PT Bahia, Aguinaldo Patachó.

Veja também

Em nova crise do governo, Casa Civil desmente Wellington Dias sobre aumento do Bolsa Família

Em mais uma crise do governo, o Ministério da Casa Civil divulgou nota na noite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!