O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, minimizou a tensão com os partidos da base aliada pela formação das coligações proporcionais.
Segundo publicação no site bahia.ba, o dirigente afirmou que o grupo governista terá três chapas para federal e três para estadual.
“Vamos manter a unidade. O que houve entre os partidos foi normal, se criou uma expectativa, claro que houve interesses individuais. Agora, vamos partir para estruturar as composições. Todos os partidos serão contemplados e tenho certeza que a arrumação seja confortável para quem tem mandato. Vamos fazer a maioria dos deputados federais e estaduais”, ressaltou.
Em coletiva, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e pré-candidato ao Senado pelo PSD, Angelo Coronel, disse que havia um “curto-circuito na questão do chapão”.
“Foi combinado anteriormente que todos os partidos que compõem a base fariam parte de um chapão, com exceção do PCdoB, que sempre saiu só. Esperamos que essa premissa, que foi acordada há meses, se mantenha até o dia da convenção. Porque não se pode mudar a regra do jogo praticamente no último minuto”, declarou.
O recado foi direcionado ao PT, que passou a defender a formação de mais chapas. Na última semana, o governador afirmou que, “com certeza”, haveria mais de uma chapa para a eleição a deputado estadual e mais de uma para federal, mas não entrou em detalhes. “Quantas, nós ainda vamos bater o martelo”, disse na ocasião.
Por Matheus Morais