domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / PT da Bahia discute desafios para eleições 2024
terça-feira 16 de maio de 2023 às 14:45h

PT da Bahia discute desafios para eleições 2024

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia e a bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniram na última segunda-feira (15) para mais uma rodada de diálogos em que discutiram a conjuntura política atual, o desenvolvimento da Bahia e do Brasil e as eleições municipais de 2024. Na ocasião, os membros do Diretório Estadual e os parlamentares avaliaram conforme nota da assessoria, os principais desafios do cenário nacional e estadual para reconstrução do Brasil e para o aprofundamento do projeto mudancista no estado e destacaram a importância de ampliar o número de prefeituras, principalmente nas cinquenta maiores cidades, além de elevar o número de vereadores no próximo pleito.

Estavam presentes na reunião a líder do PT na AL-BA, a deputada Fátima Nunes, o líder da Federação PT, PCdoB e PV na Alba, deputado Robinson Almeida, o deputado Zé Raimundo, as deputadas Neusa Cadore e Maria Del Carmen, o líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto, e os suplentes de deputados Bira Coroa, Marcelino Galo, Radiovaldo e Jacó.

Na reunião, os parlamentares e membros da Executiva do PT Bahia também falaram sobre os novos desafios impostos pelas mudanças nas relações de trabalho e defenderam um maior diálogo com a classe trabalhadora, os sindicatos, os mais pobres, a juventude com o objetivo de entender melhor quais são as suas principais demandas. “Precisamos encontrar formas de nos comunicar melhor com a sociedade”, destacou a vice-presidente do PT Bahia, Jéssica Sinai, que apontou ainda a importância do constante diálogo entre a bancada do PT e o governo: “É um processo de relação conjunta do governo do PT e da bancada para que possamos avançar, ter perspectivas de futuro e construir mais prefeitos”.

Critérios

Durante a reunião, os petistas reforçaram também a importância de respeitar os critérios estabelecidos e pactuados pela Direção para a entrada de novos prefeitos na legenda. O partido, que filiou somente neste ano três prefeitos, só aceitará aqueles que votaram em Lula e Jerônimo no primeiro turno, que tenham disposição de apoiar deputados do partido e de dialogar com os diretórios municipais do PT. “Não é se submeter, mas se não tiver disposição de dialogar com o diretório local não tem disposição de ser petista”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Veja também

Lula veta condenados por abuso de autoridade de indulto natalino

O presidente Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para condenados por abuso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!