sexta-feira 22 de novembro de 2024
Lula e Alckmin na reunião da coordenação-geral do movimento Vamos Juntos pelo Brasil - Foto: Ricardo Stuckert/PT
Home / DESTAQUE / PT corre para resolver impasses em palanques de Lula nos estados
quarta-feira 27 de julho de 2022 às 09:02h

PT corre para resolver impasses em palanques de Lula nos estados

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A executiva nacional do PT buscará nesta quarta-feira definir a situação dos palanques de Lula nos estados onde ainda há impasses com o PSB sobre a composição das chapas ao governo e ao Senado.

Com nove dias para o fim do prazo das convenções partidárias, a legenda ainda tem batido cabeça com o seu principal aliado na corrida presidencial deste ano para chegar a um termo em locais como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.

No Rio, os aliados não se entendem sobre a vaga ao Senado na chapa que terá Marcelo Freixo (PSB) como candidato a governador. Petistas querem que André Ceciliano (PT) concorra à cadeira enquanto os socialistas defendem o nome de Alessandro Molon (PSB).

No Rio Grande do Sul, a disputa é sobre quem será o cabeça da chapa ao governo. A ideia seria que Beto Albuquerque (PSB) e Edegar Pretto (PT) caminhassem juntos, mas a falta de acordo sobre quem disputará a cadeira ameaça a aliança.

Em Goiás, os petistas lançaram a pré-candidatura de Wolmir Amado ao governo no início do mês, enquanto os socialistas dizem que ainda não definiram seus apoios regionais.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!