segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Presidente eleito Lula ao lado do futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa - Foto: Reuters
Home / DESTAQUE / PT cobra dívida de Rui Costa e decide que vai divulgar lista de inadimplentes
quarta-feira 15 de março de 2023 às 14:36h

PT cobra dívida de Rui Costa e decide que vai divulgar lista de inadimplentes

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Sérgio Roxo, do jornal O Globo, a direção nacional do PT decidiu divulgar a lista de integrantes do governo federal que estão em dívida com o partido. De acordo com o jornal, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, é um dos inadimplentes.

Na reunião da executiva na segunda-feira, o secretário de relações internacionais do PT, Romênio Pereira, pediu formalmente acesso à relação de integrantes do governo que devem ao partido. A direção decidiu então que a lista será apresentada na reunião do diretório nacional marcada para o fim do mês.

De acordo com o estatuto do PT, os filiados ao partido têm obrigação de contribuir com a legenda. Aos ocupantes de cargos públicos, sejam nomeados ou eleitos, são exigidas contribuições maiores.

Os ministros de Estado, que têm salário bruto de R$ 39.293,32, devem doar 10% do rendimento líquido mensal para a legenda. Rui Costa também tem dívidas relativas ao tempo em que era governador da Bahia (2015-2022). As contribuições eram de 8% do salário de R$ 23,5 mil. O ministro da Casa Civil é filiado ao PT desde a fundação do partido, em 1980.

Na festa de aniversário do PT em fevereiro, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma ficha para que a sua contribuição mensal ao partido, também no valor de 10% de seu rendimento líquido, fosse paga por meio de débito automático.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!