sábado 23 de novembro de 2024
Waldemir Barreto/ Agência Senado Plenário do Senado Federal
Home / DESTAQUE / PT briga em diversos estados para ter a vaga ao Senado nas respectivas chapas
domingo 13 de março de 2022 às 15:40h

PT briga em diversos estados para ter a vaga ao Senado nas respectivas chapas

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Para Lula, um senador passou a ser mais importante estrategicamente do que um governador 

Apesar da ameaça do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), de romper a aliança com Luiz Inácio Lula da Silva por uma disputa sobre o candidato ao Senado por Minas Gerais, o PT não está disposto a recuar da intenção de indicar o nome para a chapa. O ex-presidente Lula tem confidenciado para alguns do núcleo duro do PT, que a intenção neste ano é fazer o máximo de parlamentares, pois não adiantaria ele ser o presidente eleito e não ter força no Congresso. Na Bahia, o governador Rui Costa (PT), deve ser o candidato ao Senado, como irá ocorrer em outros estados.

O indicado em Minas Gerais é o atual líder do partido na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes.

“O que eu sei é que sou o pré-candidato do Lula ao Senado, indicado de forma unificada pelo PT, para alinhar a reconstrução de Minas com o Brasil”, diz Lopes.

Kalil, no entanto, diz que essa definição ainda não existe, e prefere como candidato o atual senador Alexandre Silveira (PSD). Ele assumiu o mandato em fevereiro com a indicação do titular, Antonio Anastasia, para o Tribunal de Contas da União (TCU).

O prefeito de Belo Horizonte deve disputar o governo do estado com apoio de Lula, mas a desavença quanto ao Senado pode desmontar a coligação.

Lopes afirma que não veria problema em a aliança ter dois candidatos ao Senado. “Podemos sair eu e o Silveira. Temos pesquisas internas em que lidero disparado, com 30% e ele 6%”, diz o petista.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!