A bancada do PT na Câmara dos Deputados entrou com uma ação na Justiça do Distrito Federal nesta última sexta-feira (3) em que pede a proibição de acesso de Carlos Bolsonaro ao Palácio do Planalto ou a qualquer estrutura da administração pública federal.
Na ação civil pública movida contra o vereador do Rio de Janeiro e o presidente Jair Bolsonaro, o PT argumenta conforme publicou a coluna de Bela Megale, que é preciso vetar o acesso de Carlos para impedir que ele continue “exercendo o comando do gabinete do ódio”, como ficou conhecida a equipe que cuida das redes sociais do governo.
Na peça, os deputados apontam o “gabinete do ódio” como o responsável por disseminar ataques , desinformação e pânico, “num momento em que as ações governamentais devem estar em sintonia com as orientações técnicas e científicas”. O documento também cita notícias veiculadas na imprensa sobre a criação de uma sala dentro do Planalto para Carlos despachar, exercendo assim funções incompatíveis com o seu mandato de vereador no Rio.
A bancada petista pede que Bolsonaro e seu filho “02” indenizem qualquer prejuízo causados ao Erário e solicita o encaminhamento de cópia do processo ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual do Rio para que se promova a responsabilização de Carlos Bolsonaro por ato de improbidade administrativa.