O PSOL pode lançar o deputado estadual Hilton Coelho para a Prefeitura de Salvador em 2020. A informação ganhou força entre os correligionários, segundo publicação do Bnews ligadas a legenda socialista. O parlamentar, inclusive, já colocou o próprio nome à disposição para entrar no páreo.
Com isso, o vereador Marcos Mendes pode subir para a Assembleia Legislativa durante o período de campanha, já que o deputado deve se licenciar para entrar na corrida. Se isso acontecer, o suplente Nilton Júnior assume o lugar de Mendes na Câmara de Vereadores de Salvador. Hilton, hoje, é o nome mais conhecido da legenda e pode ser um reforço para eleger mais vereadores para a Câmara Municipal de Salvador.
Procurado, o presidente estadual do PSOL, Fábio Nogueira, afirmou que o assunto ainda não está sendo discutido internamente na legenda, mas confirmou que Hilton é uma das possibilidades. “Estamos fazendo um debate muito inicial ainda. Já existem nomes que estão sendo colocados. A gente entende que a eleição municipal de 2020 será para fortalecer o campo democrático e fortalecer aos que estão se opondo a Bolsonaro, que em Salvador tem grupo político representado pelo prefeito ACM Neto”.
Ainda segundo Nogueira, o PSOL está aberto a dialogar com outros partidos do campo político que ele chama de “esquerda democrática” e também levará em consideração racial e de gênero na composição da chapa.