sábado 6 de julho de 2024
Foto: Assessoria/Divulgação
Home / DESTAQUE / PSL na vice levará o candidato de ACM Neto ao fracasso em 2020, avalia vereador
sexta-feira 31 de maio de 2019 às 17:34h

PSL na vice levará o candidato de ACM Neto ao fracasso em 2020, avalia vereador

DESTAQUE, POLÍTICA


“Quem vai, em uma cidade que mata tanto preto e pobre nas periferias, apoiar esse governo? Gostaria que me apresente esse candidato”, indagou Carballal

Ex-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Henrique Carballal (PV) defendeu que o candidato à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) em 2020 deve tomar cuidado ao se aproximar do PSL na capital.

O partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia conta com a possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito em uma eventual chapa de Bruno Reis (DEM) que disputará o Thomé de Souza com as bençãos de Neto no próximo ano.  O atual vice-prefeito é apontado como o responsável por trazer o secretário-geral do PSL Alberto Pimentel para o secretariado da capital.

Na avaliação de Carballal, um vice do PSL trataria atribulações atuais do governo federal para um candidato a sucessão de uma gestão bem avaliada pela população. “Você traz um debate nacional para a eleição e com ele todos os problemas do governo. Quem vai defender corte de verba da educação na eleição de Salvador? Quem vai defender a aposentadoria proposta no Congresso Nacional? Quem vai, em uma cidade que mata tanto preto e pobre nas periferias, apoiar esse governo? Gostaria que me apresente esse candidato”, indagou Carballal segundo o Bahia Notícias. “Aqueles que apostam na direita estarão fadados ao fracasso”, completou.

O aliado de primeira hora de ACM Neto também lembrou do caso da campanha do ex-candidato Nelson Pelegrino em 2012. “Como candidato, Pelegrino incorporou na campanha tudo de ruim do PT e não conseguiu colar nele as coisas magníficas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez”, ponderou Carballal.

Independente das argumentações, o vereador disse que apoiará quem o prefeito apostar como sucessor. Apesar de Bruno Reis ser tratado como “plano a” dentro do grupo, outros aliados do prefeito como o secretário Léo Prates (DEM) e o presidente da CMS, Geraldo Jr (SD), se apresentam como alternativas para as eleições municipais.

Veja também

Balneário Camboriú se torna reduto da extrema-direita no Brasil

Em meio às dezenas de arranha-céus e à enorme faixa de areia alargada artificialmente da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!