A Executiva Estadual do PSL na Bahia reafirmou ao #Acesse Política, na noite desta quarta-feira (13), que terá candidatos a prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereador(a) em cidades de várias regiões da Bahia no pleito de 2020.
De acordo com a legenda, a informação divulgada na imprensa nesta quarta, de que o PSL abrirá mão de candidaturas próprias onde houver postulantes do DEM não procede. Há apoio do PSL garantido somente em Salvador, mais especificamente à candidatura do vice-prefeito Bruno Reis.
Como salientou a deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, o partido lançará candidaturas próprias onde houver viabilidade e possibilidade de vitória.
“O PSL vem em busca de espaço nos municípios, pois acreditamos que, através dessas ocupações, podemos mostrar nosso trabalho sério e fincado em princípios liberais econômicos e conservadores. Portanto, encabeçando a chapa ou fazendo parte dela, iremos pleitear o que for viável”. Essa foi a declaração da deputada enviada ao site Bahia Notícias. Não é possível inferir, por esta declaração, que o PSL abrirá mão de candidatos próprios onde houver um nome do DEM.
Portanto, a Executiva do PSL reafirma que continua trabalhando para a sigla crescer no estado junto a lideranças que representem os princípios liberais na economia e conservadores que são a identidade dos filiados ao partido.
Executiva Estadual do PSL na Bahia
Salvador, 13 de Novembro de 2019