Segundo o Tribuna da Bahia, para a vaga de vice na chapa de ACM Neto, existe uma disputa interna dentro do Republicanos para o indicado da vice na chapa majoritária. Informações enviadas à Tribuna dão conta de que o deputado federal Márcio Marinho disputa o posto com outros figurões do seu partido.
Marinho defende a si próprio para o posto, já que é o cacique do Republicanos e é intimamente ligado à cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
A legenda disputa com o PSDB do prefeito de Mata de São João, João Gualberto.
ACM Neto também deve ser vendido na campanha pelos marqueteiros como o candidato “novo” que chegará para pôr um “fim” aos 16 anos de governos petistas na Bahia. Nesta semana, inclusive, o ex-prefeito de Salvador declarou que “quer ser a expressão e a voz dos jovens de toda a Bahia” e defendeu o diálogo com outras correntes. “A Bahia pode muito mais e tudo isso passa pelo nosso engajamento, pela nossa mobilização, pela liderança e pela participação dos jovens. […] A gente tem um desafio: não vamos apenas conversar com quem já nos admira, quem já pensa com a gente”, afirmou em uma reunião do Juventude Democratas neste final de semana.