O PSDB baiano apoiará Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial, informou o deputado federal tucano João Gualberto, presidente estadual do partido, após a executiva nacional da legenda liberar os diretórios para decidir sobre o assunto.
“Conversei com todos, quase todos. Nós não vamos apoiar a corrupção do PT, recessão de três anos. Já sabemos como é o governo deles. Vamos apostar em um nome que deposite alguma esperança”, argumentou Gualberto.
O parlamentar alegou que a neutralidade seria impossível no atual cenário. “Não tem como dizer que não vai apoiar nem um nem outro”, disse.
O tucano também rebateu o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, que apontou como “insignificante”, do ponto de vista eleitoral, o apoio do PSDB da Bahia ao capitão reformado do Exército.
“Insignificante é ele. Respeito algumas pessoas do PT, mas não ele. Acho que ele devia respeitar as diferenças. Talvez disse isso porque sabia que a gente jamais apoiaria o PT”, declarou.
Gualberto também disse que uma eventual vitória de Haddad seria a maior ameaça à democracia. “Quem está comprometido com a democracia jamais vai apoiar o PT, que já disse que vai censurar a imprensa e quer uma nova Constituição”, afirmou.
O deputado ainda duvidou que herdeiros políticos de Mário Covas fiquem ao lado de Haddad no segundo turno, como apontou Everaldo. “A pessoa mais ligada a Mário Covas é Bruno [prefeito de São Paulo], seu neto, que não apoia o PT”, argumentou.
Por Rodrigo Aguiar