O Partido Social Democrático (PSD) deve apresentar candidatura própria para as eleições presidenciais de 2022. A informação é do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta última segunda-feira (1º), o ex-ministro afirmou que o PSD irá apresentar uma candidatura de “centro radical que conversa com os progressivas e com os liberais”.
Para o pleito de 2022, Kassab destacou cinco nomes pré-selecionados para apresentação do partido possíveis que podem ser apresentados: os senadores Otto Alencar, Antonio Anastasia e Nelsinho Trad e os deputados federais André de Paula e Fábio Trad. O ex-prefeito de São Paulo lembrou, no entanto, que outros nomes da militância do partido poderão se apresentar para o debate.
“Pela redução de partidos que virão pela frente, o partido que quer continuar vivendo a democracia brasileira vai precisar ter candidaturas próprias que expressem sua ideologia e que possam traduzir os seus compromissos com os municípios, com os Estados e com o país.”