O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) foi oficializado na manhã deste domingo (24) como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção partidária realizada.
A convenção aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e oficializou também o nome de Alexandre Silveira (PSD) como candidato ao Senado.
“Governar é por infraestrutura, saúde, educação e ação social no orçamento. Governar é tomar conta do povo que te elege”, disse Kalil, em discurso no púlpito da Assembleia.
Em discurso, Kalil relembrou feitos ao longo da gestão frente à Prefeitura de BH e ressaltou o apoio à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.
Mais cedo, a convenção da federação formada por PT, PV e PCdoB oficializou o nome do deputado estadual André Quintão (PT) como vice na chapa.
Natural e ex-prefeito de Belo Horizonte, Kalil tem 63 anos e é pai de três filhos. Foi reeleito em primeiro turno com 63,36% dos votos em 2020. Foi, também, presidente do Clube Atlético Mineiro entre 2008 e 2014.