sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PSD
Home / NOTÍCIAS / PSD foi o partido que mais cresceu sem fazer parte da base de Bolsonaro
terça-feira 5 de abril de 2022 às 12:27h

PSD foi o partido que mais cresceu sem fazer parte da base de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Findado o período da janela partidária, em que 1 a cada 5 deputados federais decidiram mudar de legenda de olho nas eleições de outubro, é inegável o fortalecimento dos partidos da base aliada do presidente Jair Bolsonaro, sobretudo o PL, PP e o Republicanos. Entretanto, de acordo com Larissa Motta, o que chama a atenção foi o desempenho do PSD, único partido de oposição ao Planalto que registrou um crescimento de bancada superior a 22%.

O partido, que é presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, iniciou a atual legislatura na Câmara Federal com 35 parlamentares, e hoje conta com 45 deputados. Conhecido pelo seu hábil perfil articulador, Kassab insiste que o PSD tenha candidatura própria à Presidência da República. E, mesmo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sinalize que irá procurar o partido para buscar apoio para a candidatura do ex-presidente Lula, este apoio só aconteça em um segundo turno.

A prioridade do dirigente partidário para 2022 é eleger uma bancada robusta no Congresso. A meta é eleger cerca de 20 senadores e 45 deputados. Em Pernambuco, o PSD segue representado e comandado pelo deputado federal André de Paula, que é cotado para ocupar a vaga ao Senado na chapa da Frente Popular.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!