O PSD de Ilhéus decidiu manter apoio a candidatura de Bento Lima à prefeitura da cidade. Ele e o atual prefeito Marão foram alvos de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal no âmbito da Operação Bargalha, na manhã desta quinta-feira (26).
Em nota enviada à imprensa, o diretório municipal do partido ratificou o apoio a Bento “após inúmeros ataques covardes proferidos contra a sua candidatura”.
“É fundamental assegurar a candidatura de Bento com a força do povo, estamos confiantes de que Bento será o próximo prefeito de Ilhéus. Os ataques que temos recebido não desqualificam e nem irão diminuir a força da nossa campanha, pois a cidade precisa de continuidade com inovação, experiência e do compromisso que Bento tem com o nosso povo. Estamos mais firmes que nunca”, destacou o prefeito Marão que também é presidente municipal da legenda.
O posicionamento contraria a direção estadual do partido, que tem o senador Otto Alencar como líder na Bahia. Em comunicado, o PSD baiano disse que “considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus”.
Marão e o seu aliado candidato a prefeito são investigados pelos crimes de corrupção, desvios de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As buscas foram autorizadas pela Justiça Federal na casa e gabinete de Mário Alexandre na prefeitura. Os valores dos contratos investigados ultrapassam os R$ 90 milhões.
Operação da PF cumpre mandados contra prefeito de Ilhéus e candidato aliado