PSC e PTB realizaram suas convenções em Salvador na tarde deste sábado (12) e oficializaram o apoio à pré-candidatura de Bruno Reis à Prefeitura, nas eleições deste ano. Nos eventos, realizados por videoconferência, os partidos também apresentaram seus candidatos a vereador para o pleito municipal de novembro.
Bruno participou de ambas as convenções e destacou a renovação da aliança com os partidos. Ele agradeceu o apoio dado à sua pré-candidatura, ressaltou as contribuições das siglas para Salvador e enfatizou a formação de quadros qualificados do PSC e PTB para a vida pública. O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior, também esteve nas convenções.
No primeiro evento, do PSC, participaram os presidentes estadual, Heber Santana, e municipal, Erivelton Santana, além da presidente nacional do PSC Mulher, Jemima Santana.
Em sua fala, Bruno Reis confirmou que terá uma mulher na chapa majoritária para as eleições deste ano. O pré-candidato do Democratas ressaltou a importância da participação feminina na política.
“Tenho certeza que, com sua sensibilidade e amor, as mulheres serão fundamentais para que possamos seguir avançando e construindo uma Salvador cada vez melhor. Posso antecipar que teremos uma mulher guerreira e trabalhadora na nossa chapa, para me ajudar a governar esta cidade, caso seja eleito”, afirmou.
Já na convenção do PTB, participaram os presidentes estadual, Benito Gama, e municipal, vereador Carlos Muniz, além da presidente do PTB Mulher Bahia, Taíssa Gama. Bruno lembrou da relação construída ao longo dos últimos anos com o partido e evidenciou a trajetória política de Benito Gama.
Ao recordar que PSC e PTB participaram ativamente da transformação que Salvador viveu na gestão ACM Neto, Bruno frisou a importância de manter a capital baiana no caminho certo.
“Posso assegurar que Salvador não vai recuar. As conquistas que alcançamos estão asseguradas. Vamos colocar a nossa cidade no patamar que ela merece. Não estou aqui para dizer que não existem problemas. Mas temos que reconhecer que esses últimos anos foram o período em que a cidade mais avançou na sua história”, disse.
Entre os avanços, ele destacou os programas sociais que se tornaram referência no país, o crescimento histórico na cobertura da atenção básica à saúde, o destaque na gestão fiscal e o fato de Salvador ser a capital do Nordeste que mais gera emprego.
“Juntos, com muita coragem, vamos seguir avançando. Conto com vocês nesta caminhada. Não vou decepcionar a nossa cidade. Contem com esse parceiro, não de uma eleição, mas de uma vida”, afirmou.