A senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, confirmou que a legenda socialista deverá pleitear cargos na gestão do governador Rui Costa (PSB). A parlamentar, no entanto, não confirma se ela própria será indicada para alguma pasta.
“Sim, o PSB pleiteará novos espaços por duas razões. Participamos e tivemos papel de destaque na reeleição do governador e, principalmente, porque tivemos um excelente desempenho nas urnas, dobrando o número das nossas bancadas estadual, que elegeu quatro deputados e federal, que elegeu dois. Além disso, o deputado Bebeto Galvão agora será o primeiro suplente do senador Jaques Wagner”, afirmou segundo publicou o Bocão News.
Indagada se já foi sondada para ocupar alguma secretaria, a pessebista nega. “Até então, não tive nenhuma conversa neste sentido”, afirma. Conforme já informado, são cada vez mais fortes os rumores de que Lídice deverá ser nomeada para uma pasta (a mais ventilada seria a da Educação).
Os rumores ganharam ainda mais força com a possibilidade de Walter Pinheiro (Sem Partido) ser nomeado para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) do Governo do Estado. Atualmente, a pasta é comandada pelo secretário-geral do PSB na Bahia, Rodrigo Hita. A cota dos pessedistas, então, ficaria justamente da secretaria para a qual Lídice seria nomeada.