O Partido Socialista Brasileiro (PSB) remarcou a convenção estadual do partido para o dia 4 de agosto, mesma data do PT. A possibilidade já tinha sido cogitada pelo secretário-geral do partido, Domingos Leonelli, e foi confirmada pelo deputado Marcelo Nilo nesta última terça-feira (24). O encontro vai ocorrer no Clube Fantoches, no bairro 2 de Julho, em Salvador.
O PSB deve confirmar a candidatura de Lídice da Mata (PSB) à Câmara Federal, após ela ter perdido espaço para o deputado estadual Angelo Coronel (PSD) como postulante ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa, candidato à reeleição.
No mesmo dia, o PT deve anunciar a composição completa da chapa, incluindo as suplências ao Senado, para Coronel e para o ex-governador Jaques Wagner, que o próprio PSB disputa, junto com siglas aliadas.
As duas convenções vão acontecer um dia antes do limite estabelecido pela legislação eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 de agosto é o prazo para realização de convenções. Após a deliberação nas convenções, os partidos iniciam os pedidos de registros de candidaturas, que podem ser feitos até o dia 15 de agosto.