A pressão do PSB impediu o retorno de Eugênio Splenger ao comando da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
Segundo o jornal Correio, até a noite de anteontem, Splenger estava na lista do novo secretariado, mas o PSB exigiu a Sema. De última hora, o governador Rui Costa desistiu do nome preferido.
Novo secretário
O novo secretário João Carlos é nascido em Mutuípe, mas radicado em Itabuna, extensionista da Ceplac, atualmente estava como vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e vice-presidente do PSB estadual.
O governador anunciou na mesma oportunidade mais cinco secretários. Arany Santana será mantida na Secretaria da Cultura. Julieta Palmeira foi confirmada na Secretaria de Políticas para as Mulheres. Leonardo Góes da Silva substituirá Cássio Peixoto na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. A Pasta do Turismo será ocupada por Fausto Franco, indicado pelo PR.
Rui já havia anunciado 13 secretários, a expectiva agora são as indicações para a secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento urbano, Relações Institucionais (Serin), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e Ciência, Tecnologia e Inovação.