O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ilhéus, no Sul baiano, anunciou conforme Thiago Teixeira, do BNews, o rompimento com a base do atual prefeito Mario Alexandre (PSD) e o lançamento da pré-candidatura de Bebeto Galvão (PSB) à prefeitura da cidade.
Em publicação nas redes sociais, PSB destacou que a decisão foi tomada após um cuidadoso processo de avaliaçã interna e em respeito ao compromisso que temos com a nossa cidade e os nossos cidadãos.
“É com sentimento de dever cumprido e responsabilidade que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ilhéus vem a público anunciar sua saída da base do governo do prefeito Mário Alexandre. Esta decisão foi tomada após um cuidadoso processo de avaliação interna e em respeito ao compromisso que temos com a nossa cidade e os nossos cidadão. A saída do PSB do governo se dá em virtude de traçarmos outro caminho político, a pré-candidatura à Prefeito de Ilhéus do companheiro Bebeto Galvão”, destacou a sigla.
Galvão vai enfrentar o pré candidato apadrinhado de Marão, Bento Lima (PSD) — que é apontado pela cúpula governista como um nome sem ‘apelo’. Justamente por isso, existe uma ala que entoa fortemente o nome da ex-secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro (PT), para concorrer à prefeitura de Ilhéus — ela que é vista com ‘bons olhos’ na avaliação da base.
Inclusive, o apoio do PT à reeleição do prefeito de Itabuna, no Sul baiano, Augusto Castro (PSD), parece ter sido um gesto de ‘boa fé’ dos petistas que aguardam uma ‘compensação’ — ou seja, a desistência de uma candidatura própria e o apoio da sigla à pré-candidatura de Adélia.