Líderes do PSB discutiram uma possível candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, à presidência da República nas eleições do próximo ano. O tema foi tratado em um jantar em Brasília, que contou com a presença do ex-magistrado. As informações são do jornalista Igor Gadelha.
Um dirigente do partido que participou das conversas iniciais afirmou que é preciso “paciência”, mas que Barbosa “não está fora do jogo”.
Segundo interlocutor, o ex-ministro da Suprema Corte demonstrou “preocupação” como atual cenário político, econômico e social do Brasil. Barbosa também teria se colocado a disposição apenas para a disputa presidencial e não demonstrou disposição para concorrer a outros cargos políticos, como uma possível corrida ao Senado.
Em 2018, o ex-ministro da Suprema Corte iniciou as tratativas para concorrer à presidência pelo PSB, mas desistiu de entrar na corrida. Uma possível aliança com o ex-presidente Lula (PT) também foi ventilada entre os caciques do partido.