A Executiva Estadual do PSB encaminhou neste sábado (9) nota ao Acesse Política defendendo a candidatura de Lídice da Mata ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), que tentará reeleição.
No comunicado com o título de “Questão de justiça e lógica”, o partido diz que, através do diretório municipal e da executiva estadual, se reuniu com a militância e com deputados na quarta (6) e quinta-feira (7), para reafirmar o apoio ao petista, ao ex-governador Jaques Wagner, já confirmado para disputar a vaga ao Senado, e a Lídice.
O comunicado destaca a pesquisa em que a senadora pontuou com 26%. “Em função disso, o PSB reafirma sua convicção na justeza e na lógica eleitoral da presença da senadora Lídice da Mata, como representatividade das mulheres e força política eleitoral na chapa majoritária capitaneada pelo governador Rui Costa”, afirma.
A nota foi enviada pelo PSB depois de críticas públicas feitas por lideranças, como o secretário geral do PSB baiano, Domingos Leonelli, e o ex-secretário do governo petista Vivaldo Mendonça.