domingo 30 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Proprietários da 123Milhas faltam novamente à CPI das Pirâmides e alegam ter reunião no Ministério do Turismo
quarta-feira 30 de agosto de 2023 às 18:53h

Proprietários da 123Milhas faltam novamente à CPI das Pirâmides e alegam ter reunião no Ministério do Turismo

NOTÍCIAS


Segundo Lara Alves, do portal Itatiaia, os irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira faltaram novamente à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras marcada para acontecer às 18h desta quarta-feira (30). Os dois são sócios da 123Milhas e deporiam à CPI sobre a suspensão da emissão de passagens aéreas para clientes que adquiriram bilhetes para o período entre setembro e dezembro. Ao presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), o advogados do irmãos, Eugênio Pacelli, alegou que eles se reunirão às 18h30 com o ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), e, assim, não poderiam comparecer à comissão.

No ofício enviado à CPI, Pacelli anexou uma troca de e-mails entre um escritório de advocacia e o Ministério do Turismo solicitando o agendamento da reunião. A primeira mensagem data de sete dias atrás, 23 de agosto, cinco dias após o escândalo do cancelamento das passagens vir a público. O e-mail disparado pelo gabinete do Ministério do Turismo indicando que o encontro acontecerá nesta quarta-feira foi enviado às 16h03 desta tarde.

“A documentação em anexo comprova o agendamento prévio do citado compromisso”, afirmou o advogado Eugênio Pacelli no ofício. Segundo ele, os irmãos Ramiro Júlio e Augusto Júlio estarão disponíveis para depor à CPI das Pirâmides a partir da próxima segunda-feira (4) e garantiu que os sócios se comprometem a comparecer no novo horário marcado. “Dispensando intimação formal e custeio das despesas de viagem”, concluiu o advogado.

Proprietários da 123Milhas faltaram à primeira data marcada
Os irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira eram aguardados para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras nessa terça-feira (29). Eles não compareceram e conseguiram, graças a decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiar o depoimento para 18h de quarta-feira (30). O presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), afirmou que os sócios da empresa de viagens seriam conduzidos coercitivamente se não comparecessem à oitiva marcada.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!