Queixa, realizada pelo app Pardal, ocorreu após candidato a vereador afixar, na sede de seu comitê central de campanha, publicidade irregular com dimensões superiores a 4 m²
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio de das Zonas Eleitorais responsáveis pelo Poder de Polícia (5ª, 11ª, 17ª ZEs), apreendeu propaganda eleitoral irregular após denúncia via sistema ‘Pardal’. A apreensão ocorreu na última quarta-feira (11), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, após decisão expedida pela juíza Andremara dos Santos (11ª Zona Eleitoral).
A irregularidade, segundo o TRE-BA, foi cometida pelo candidato a vereador pelo DEM, Alexandre Aleluia, que afixou, na sede do seu comitê central de campanha, publicidade irregular com dimensões superiores a quatro metros quadrados, descumprindo, portanto, as normas sobre dimensões estabelecidas pelo artigo 14, §1º da Resolução do TSE nº 23.610/2019.
Ainda de acordo com o artigo, os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão fazer/inscrever, na sede do comitê central de campanha, a sua designação, bem como o nome e o número do candidato, em dimensões que não excedam o limite estabelecido.
A operação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA).