quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Promotores de Justiça do sul da Bahia apresentam contribuições ao MP-BA
quarta-feira 10 de abril de 2019 às 14:31h

Promotores de Justiça do sul da Bahia apresentam contribuições ao MP-BA

DESTAQUE, JUSTIÇA


Novas contribuições ao processo de atualização do Plano Estratégico do Ministério Público estadual foram apresentadas por promotores de Justiça e servidores que atuam em comarcas das regionais de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas durante a última segunda-feira (8) e terça-feira (9).

Os Promotores de Justiça participaram do encontro promovido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) em Porto Seguro, com a presença da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. Já na abertura do evento, a PGJ ressaltou a necessidade e a importância do tempo dedicado por cada um para pensar a forma de atuação do órgão. “O Plano Estratégico é uma carta que indica o caminho a ser percorrido. Precisamos a todo momento rever a nossa atuação para avaliar se estamos atingindo os objetivos institucionais e se estamos atendendo, a contento, o que clama a sociedade”, disse ela, agradecendo a ampla participação.

O Plano Estratégico do MP-BA foi lançado em 2011 e compreende um universo temporal de 12 anos. Ele está sendo revisado pela primeira vez para que a suas iniciativas estratégicas estejam em conformidade com as necessidades de atuação. O encontro já foi levado a sete regionais. Segundo explicou o coordenador da CGE, promotor de Justiça Fábio Velloso, mudanças ocorridas nos cenários interno e externo e a própria complexidade da atuação do MP reclamam tal revisão. Projetos e programas institucionais nascem para atender as iniciativas elencadas no documento, complementou ele, informando que, atualmente, o Plano Estratégico do MP possui 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias.

As iniciativas foram discutidas e complementadas no evento em seis mesas temáticas que abordaram a defesa do meio ambiente, a probidade na gestão pública, o aperfeiçoamento do sistema de defesa social, educação pública de qualidade, proteção da criança e do adolescente, defesa dos direitos do consumidor, saúde pública de qualidade, defesa da cidadania, atuação e integração institucional, aperfeiçoamento do instrumental normativo, gestão orçamentária, política de gestão de pessoas, infraestrutura tecnológica e imagem institucional.

Os promotores de Justiça assistiram ainda a uma palestra proferida pelo consultor da Prospecta Treinamentos sobre “As 4 competências do sucesso profissional”. Também participaram do encontro a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli; o corregedor-geral, procurador de Justiça Zuval Gonçalves; a chefe de Gabinete da Corregedoria, procuradora de Justiça Elna Leite; a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Cleusa Boyda; o secretário-geral, procurador de Justiça Paulo Gomes; o chefe de Gabinete, promotor de Justiça Marcelo Guedes; os coordenadores dos Centros de Atuação Funcional (Ceaf), José Renato Oliva; de Segurança Pública (Ceosp), Geder Gomes; do Consumidor (Ceacon), Márcia Câncio; da Educação (Ceduc), Valmiro Macedo; Criminal (Caocrim), Marcos Pontes; e da Moralidade Administrativa (Caopam), Luciano Taques; o superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Soares, além de diretores e servidores da SGA, CGE, Ceaf, Central Integrada de Comunicação Social (Cecom) e Assistência Militar.

Veja também

‘É bom que venham à tona’, diz Múcio sobre prisões de militares por trama golpista

O ministro da Defesa, José Múcio, admite que a prisão de quatro militares na terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!