domingo 22 de dezembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Promotores de Justiça de Ilhéus e Itabuna revisam Plano Estratégico do MP-BA
domingo 10 de fevereiro de 2019 às 10:45h

Promotores de Justiça de Ilhéus e Itabuna revisam Plano Estratégico do MP-BA

JUSTIÇA


Iniciativas previstas no Plano Estratégico lançado pelo Ministério Público estadual no ano de 2011 para execução até o ano de 2023 foram revisadas nesta última semana por promotores de Justiça que atuam em comarcas que integram as Promotorias de Justiça Regionais de Ilhéus e Itabuna.

Os promotores participaram do ‘Encontro Regional para Atualização do Plano Estratégico’, que aconteceu em Ilhéus, com a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. “Este é um momento de revisão do Plano e eleição de prioridades”, destacou a PGJ, salientando que o trabalho está muito atrelado ao sentir de cada promotor de Justiça na sua vivência. “O promotor conhece bem a realidade social local e as necessidades da população e pode ajudar a instituição a priorizar a atuação em cada área”, ressaltou Ediene Lousado. Ela frisou que a eleição de prioridades possibilita a aplicação de recursos de forma racional em cada área de atuação do MP. Também lembrou que “é preciso organizar cada vez mais a atuação, traçar os objetivos e definir iniciativas institucionais de forma associada com as necessidades da população. Somos prestadores de serviço público e devemos observar o que a sociedade precisa”.

O modelo desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) para atualização do Plano foi apresentado aos participantes da reunião pelo promotor de Justiça Fábio Velloso. Coordenador da CGE, ele explicou que a ideia dos encontros é colher contribuições, pois a revisita ao plano é uma construção coletiva. “A nossa instituição tem funções múltiplas e uma atuação crescente que exige atualização permanente”, registrou ele.

A procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli, participou do encontro e agradeceu a presença dos promotores da região. O corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Zuval Gonçalves, e a chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, procuradora de Justiça Elna Leite, também prestigiaram o encontro.

O Plano Estratégico do MP-BA possui 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias, que estão sendo revisadas nos encontros regionais. Ilhéus sediou o terceiro encontro.

Veja também

Primeira mulher a presidir o STM diz que participação de militares no governo deturpa a política

Eleita para presidir o Superior Tribunal Militar (STM) com oito de 15 votos dos ministros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!