As Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) localizadas no Circuito Osmar, no Largo Dois de Julho, e no Circuito Dodô, em Ondina, foram visitadas neste sábado (2) pelo promotor de Justiça Rodolfo Fuentes, pela assistente social do Ministério Público estadual Ângela Almeida e pela servidora Milena Lima. Na ocasião, o promotor de Justiça ressaltou a importância dos postos avançados das Deams que foram instalados pela primeira vez dentro dos circuitos da folia. ‘A presença das Deams é de fundamental importância, pois isso aproxima as mulheres vítimas de violência do Poder Público e facilita uma comunicação mais rápida dos crimes, além de uma apuração mais eficiente”, destacou.
Na Deam do Largo Dois de Julho, a delegada de polícia Maria Célia Vasconcelos Costa relatou que nas últimas 24 horas, houve o registro de quatro casos de violência contra a mulher, além da aplicação de uma medida protetiva. Atuam no espaço sete profissionais, entre digitadores, investigadores e escrivão.
Já na Deam de Ondina foi registrado um caso de flagrante na noite dessa sexta-feira, dia 1o. No espaço atuam cinco profissionais junto com a delegada de polícia Patrícia de Brito Marques. “Estamos fazendo um trabalho para que a sociedade não aceite mais a violência contra a mulher. Precisamos divulgar esse atendimento para que as mulheres denunciem e se sintam acolhidas”, afirmou a delegada Patrícia de Brito Marques. As unidades das Deams instaladas nos circuitos ficam no Largo dos de Julho; na Rua Airosa Galvão, na Barra; e na Avenida Ademar de Barros, em Ondina.