sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Promotor de Justiça ressalta importância das Deams nos circuitos de Carnaval
sábado 2 de março de 2019 às 14:23h

Promotor de Justiça ressalta importância das Deams nos circuitos de Carnaval

NOTÍCIAS


As Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) localizadas no Circuito Osmar, no Largo Dois de Julho, e no Circuito Dodô, em Ondina, foram visitadas neste sábado (2) pelo promotor de Justiça Rodolfo Fuentes, pela assistente social do Ministério Público estadual Ângela Almeida e pela servidora Milena Lima. Na ocasião, o promotor de Justiça ressaltou a importância dos postos avançados das Deams que foram instalados pela primeira vez dentro dos circuitos da folia. ‘A presença das Deams é de fundamental importância, pois isso aproxima as mulheres vítimas de violência do Poder Público e facilita uma comunicação mais rápida dos crimes, além de uma apuração mais eficiente”, destacou.

Na Deam do Largo Dois de Julho, a delegada de polícia Maria Célia Vasconcelos Costa relatou que nas últimas 24 horas, houve o registro de quatro casos de violência contra a mulher, além da aplicação de uma medida protetiva. Atuam no espaço sete profissionais, entre digitadores, investigadores e escrivão.

Já na Deam de Ondina foi registrado um caso de flagrante na noite dessa sexta-feira, dia 1o. No espaço atuam cinco profissionais junto com a delegada de polícia Patrícia de Brito Marques. “Estamos fazendo um trabalho para que a sociedade não aceite mais a violência contra a mulher. Precisamos divulgar esse atendimento para que as mulheres denunciem e se sintam acolhidas”, afirmou a delegada Patrícia de Brito Marques. As unidades das Deams instaladas nos circuitos ficam no Largo dos de Julho; na Rua Airosa Galvão, na Barra; e na Avenida Ademar de Barros, em Ondina.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!