terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Kelvi Lima
Home / NOTÍCIAS / Projeto #VamosFalarDeInclusão fortalece vínculo entre comunidades e escolas de Camaçari
terça-feira 1 de outubro de 2019 às 16:45h

Projeto #VamosFalarDeInclusão fortalece vínculo entre comunidades e escolas de Camaçari

NOTÍCIAS


Um segmento que recebe atenção especial da gestão é a educação inclusiva. A temática, que é atual e recorrente, vive cercada de mitos que prejudicam o desenvolvimento de estratégias para avanços na área. Com foco nisso, a Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, por meio do Centro de Referência em Inclusão Escolar (Crie), desenvolveu o projeto #VamosFalardeInclusão, que visa dialogar com familiares de alunos da educação especial.

A iniciativa se trata de encontros temáticos, que ocorrerão uma vez por mês e tem caráter formativo. Para 2019, foram escolhidos cinco temas, definidos com base nas demandas apresentadas pela rede municipal de ensino. Dois momentos já aconteceram e os próximos três acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro, ocasião em que serão abordados, respectivamente, os seguintes temas: Paralisia cerebral, rompendo barreiras; Uma nova descoberta – Microcefalia; e O que é incluir?. Os encontros acontecem na sede do Crie, na Avenida Francisco Drummond. O dia e horário das atividades serão posteriormente divulgados.

O projeto visa fortalecer o vínculo entre comunidade escolar e família e, através dos encontros, se propõe a dar orientações que os auxiliem a lidar com as peculiaridades de cada indivíduo. São objetivos do #VamosFalardeInclusão apresentar as características específicas das temáticas escolhidas, no que se refere as questões biológicas e cognitivas; expor estratégias que contribuam para o processo de desenvolvimento de habilidades e competências do indivíduo, auxiliando em sua autonomia; e propor a adoção de medidas que garantam os direitos fundamentais de alunos e familiares no contexto da educação inclusiva.

Veja também

Caso ‘Rei do Lixo’: PF aponta que policial recebia R$ 6 mil por mês para ser ‘informante’ de grupo suspeito de desvios

A Polícia Federal apontou que um agente da corporação atuava como “informante” do grupo suspeito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!