sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: Lucas Moura/PMS
Home / NOTÍCIAS / Projeto ‘Sou Salvador’ promove curso para trabalhadores informais
quarta-feira 7 de junho de 2023 às 17:08h

Projeto ‘Sou Salvador’ promove curso para trabalhadores informais

NOTÍCIAS


O Projeto Sou Salvador, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), está realizando um curso de pintura corporal em colaboração com a associação Prakatum, situada no bairro do Candeal. O objetivo da Prefeitura de Salvador é qualificar e promover o reordenamento dos trabalhadores informais, que desempenham um papel significativo na economia local.

O curso de pintura corporal iniciou na terça-feira (6) e se estende até esta quarta (7), das 13h às 17h40, na sede da Prakatum. O primeiro dia de atividades foi voltado para conteúdos fundamentais, incluindo Atendimento ao Turista; Hospitalidade, Simpatia, Empatia e Cordialidade; Precificação; e Qualidade do Produto. No segundo e último dia, os participantes terão uma aula prática, também na sede da associação.

O diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, comentou a importância da iniciativa. “São dois dias de capacitação para todas as pessoas que atuam na área de pintura corporal. Esse grupo é formado por cerca de 35 pessoas, que estão aqui, na sede da Prakatum, mostrando que a iniciativa pode ser profissionalizada”.

O gestor ainda ressaltou que a sede da Prakatum foi escolhida para a capacitação por ser o local onde nasceu o grupo Timbalada, que colocou a pintura corporal em evidência. “Essa pintura difundiu tanto, que hoje ela é desejada pelos visitantes que chegam aqui na cidade. E a atividade de pintor corporal ainda não é uma profissão regulamentada, mas a gente quer que seja”, pontuou Magalhães.

A diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, explicou que, neste curso, os profissionais trabalham a imagem, o resgate da confiança e as competências emocionais, além de toda parte técnica. “Cada risco tem uma simbologia. É algo cultural e eles precisam entender isso. A intenção aqui é que eles saiam com todas as competências, não só de atitudes melhores, mas de entender que eles representam uma cultura de Salvador”, completou.

Veja também

Bruno Reis logomarca prefeitura

Bruno Reis inaugura Hospital Municipal do Homem

A Prefeitura de Salvador inaugura nesta sexta-feira (5) o Hospital Municipal do Homem (HMH), que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!