A Assembleia de Carinho, projeto social idealizado por Angelo Coronel (PSD) e tocado no último biênio pela esposa do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deve continuar na nova gestão da Casa.
O atual presidente, o deputado estadual Nelson Leal (PP), informou nesta terça-feira (12) que o projeto ainda deve ser expandido sob o seu comando. “Tenha certeza absoluta que nós iremos continuar fazendo o possível para ampliar essa rede de proteção a uma série de instituições”, disse Leal.
No lugar de Eleusa Coronel, esposa do ex-presidente, uma comissão composta por deputadas estaduais e as esposas dos deputados deve assumir a direção da instituição. “Nós faremos essa comissão com deputadas, minha esposa e as esposas de outros deputados que queiram incorporar esse projeto de cunho social importante”, transcorreu o parlamentar.
Na gestão de Coronel na AL-BA, o projeto foi criado como forma de tentar humanizar a Assembleia e abrigou a ex-primeira-dama na gestão. Entre as atividades desempenhadas pela Assembleia de Carinho está uma visita de idosos e crianças com câncer ao Le Cirque.
Agora no Senado, o ex-deputado Angelo Coronel não esconde sua proposta de criar uma adaptação do projeto, o Senado do Carinho. Resta saber se a escolhida para gerir a ideia será novamente a esposa Eleusa.