sábado 28 de dezembro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / ‘Projeto Orla’ da Prefeitura recebe contribuições dos cidadãos até o próximo dia 25
sexta-feira 19 de agosto de 2022 às 17:40h

‘Projeto Orla’ da Prefeitura recebe contribuições dos cidadãos até o próximo dia 25

NOTÍCIAS


Com o propósito de ampliar a participação da sociedade civil na tomada de decisões relativas ao Projeto Orla de Salvador, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) está realizando uma consulta pública para receber contribuições da população nas discussões acerca das características locais, dos usos, dos problemas e das potencialidades relacionadas às unidades de paisagens e trechos da orla do município. Os interessados em participar da pesquisa devem acessar o site https://bit.ly/consultaprojetoorla até o dia 25.

No ambiente virtual o usuário vai preencher uma ficha com seus dados e, em seguida, responder um questionário com quatro perguntas sobre a orla soteropolitana. Após a consulta, será realizada uma Oficina Intermediária Online, nos dias 30 e 31 de agosto, das 19h às 21h, através da página da Secult Salvador no YouTube (www. youtube/ secultsalvador), tendo como objetivo apresentar os resultados gerados na Oficina de Planejamento Integrado e Participativo do Projeto Orla, bem como entender a importância das contribuições dadas na consulta pública.

Além disso, um novo encontro também acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro, desta vez de forma presencial, com o intuito de estabelecer um Comitê Gestor da Orla. A intenção é criar uma forma ainda mais participativa para as tomadas de decisões futuras do Projeto Orla de Salvador e propor ações que o poder público local possa adotar, tendo como base o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Dinâmica

Devido à grande extensão territorial da orla soteropolitana, três trechos, denominados como unidades de planejamento, foram selecionados para iniciar esta fase do projeto. A Unidade de Planejamento 1 é a maior de todas, com 20 km de extensão, banhada pelo Oceano Atlântico, sendo delimitada na divisa com o município de Lauro de Freitas até o Jardim de Alah.

Já a Unidade de Planejamento 2 tem 5,24 km de extensão e está inserida na Baía de Todos-os-Santos, tendo seus limites entre o Farol da Barra até o Terminal Náutico Turístico, no bairro do Comércio. Por fim, a Unidade de Planejamento 3 tem 0,5 km de extensão e fica situada na praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades. As áreas que não foram contempladas nesta etapa do projeto devem ser incorporadas posteriormente.

Veja também

Conheça os novos secretários de Feira de Santana anunciados por José Ronaldo

O prefeito eleito em Feira de Santana em outubro de 2024, José Ronaldo de Carvalho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!