sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Neuza Menezes /Agência ALBA
Home / POLÍTICA / Projeto obriga concessionárias a reparar danos em vias públicas
segunda-feira 9 de dezembro de 2019 às 18:03h

Projeto obriga concessionárias a reparar danos em vias públicas

POLÍTICA


Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado Eduardo Salles (PP) obriga as prestadoras de serviços públicos a reparar calçadas e vias públicas dos danos causados durante obras. De acordo com a proposição, a restauração deverá ser feita com o mesmo material do bem danificado e no prazo de até 60 dias, contados a partir do término do serviço. Caso o prazo estipulado não seja respeitado, poderão incidir multas administrativas.

Ao justificar a medida, Eduardo Salles lembrou que o artigo 175 da Constituição Federal assevera que incumbe ao poder público, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, por meio de licitação, a prestação de serviços públicos. Ele citou ainda a Lei Federal nº 8.987/1995, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos.

“Dessa forma, a presente propositura visa obrigar que as prestadoras de serviço reparem, de forma obrigatória, no prazo estipulado, sob pena de multa, os danos que forem causados às vias e calçadas durante a execução dos serviços”, reforçou ele, no documento.

De acordo com o parlamentar, são várias as reclamações oriundas dos cidadãos de casos de algumas prestadoras de serviços que deixam, por exemplo, após a execução de uma obra ou reforma, buracos nas vias ou calçadas, algo que causa diversos transtornos.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!