quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Projeto na Câmara de Salvador busca promoção de saúde de crianças em creches municipais
sábado 1 de maio de 2021 às 13:57h

Projeto na Câmara de Salvador busca promoção de saúde de crianças em creches municipais

NOTÍCIAS


As crianças com idades entre 2 e 5 anos que estão matriculadas nas creches municipais ou conveniadas à Prefeitura de Salvador poderão ser assistidas por profissionais dos postos de saúde através de um programa voltado ao acompanhamento, prevenção e combate de doenças para esse público. A proposta foi apresentada pelo vereador Átila do Congo (Patriota), através do Projeto de Lei nº 155/2021.

Átila do Congo afirma que esta é mais uma forma de empoderar as crianças e famílias e proporcionar o desenvolvimento saudável desde cedo. “Os pais de alunos trabalham o dia todo e nem sempre conseguem folgas para levar seus filhos em consultas médicas. A ideia é descentralizar mais ainda o Sistema Único de Saúde (SUS) com a ação extramuros para beneficiar as crianças com qualidade na assistência à saúde”, disse.

De acordo com o vereador, com o acompanhamento de prevenção continuada será possível impedir o acometimento de doenças mais graves.
O Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde já contempla crianças e adolescentes de escolas das redes estaduais e municipais em todo o país, a ideia é trazer o serviço também para as creches através da Atenção Básica, porta de entrada para tratamento de doenças, agindo de forma preventiva, desafogando outros níveis de atenção à saúde, como emergências e hospitais.

Caso aprovado, o projeto do vereador Átila do Congo seguirá para sanção do prefeito Bruno Reis e articulação com a Secretaria Municipal da Saúde.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!