sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Michelle Alves/Secom PMS
Home / NOTÍCIAS / Projeto na AL-BA propõe totens de alarme de segurança em municípios baianos
quarta-feira 17 de janeiro de 2024 às 09:18h

Projeto na AL-BA propõe totens de alarme de segurança em municípios baianos

NOTÍCIAS, SEGURANÇA PÚBLICA


Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Penalva (PDT) propôs ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a implantação de um sistema de monitoramento e segurança por meio de totens de alarme em vias e praças de municípios baianos com altos índices de violência urbana. O objetivo é alertar prontamente os órgãos de segurança diante de situações de risco.

O deputado destacou a urgência da medida diante da necessidade de aprimorar a segurança pública no estado. “Medidas semelhantes estão sendo adotadas em outras localidades do país, especialmente no Estado de São Paulo, e vêm resultando em significativos avanços na preservação do patrimônio e da segurança pública”, argumentou o pedetista, no documento.

Penalva lembrou que a utilização de tecnologias modernas e interativas facilitam o contato direto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em ocorrências diversas, tornando-se um alerta decisivo tanto para a reversão da ocorrência, quanto para a sua prevenção. Para ele, o investimento nos equipamentos vai fortalecer a sensação de segurança para a população e contribuir para o enfrentamento da violência urbana, especialmente nas vias públicas.

“Assim, por essas razões, solicito ao governador Jerônimo Rodrigues que implante sistema de monitoramento e de segurança por meio de totens de alarme instalados em vias e praças nos municípios baianos com elevados índices de violência urbana para alerta dos órgãos de segurança”, concluiu o autor da indicação.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!