quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Projeto na AL-BA defende isenção de pedágios para pessoas com mais de 60 anos
quinta-feira 7 de setembro de 2023 às 11:24h

Projeto na AL-BA defende isenção de pedágios para pessoas com mais de 60 anos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


“O idoso passou a ter maiores comodidades como recompensa pelos anos dedicados ao trabalho e serviços prestados” garantidas pela Constituição Federal em seu Artigo 230

O deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) apresentou projeto de lei na Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) propondo a gratuidade para os maiores de 60 nas praças de pedágio existentes na Bahia. “O idoso passou a ter maiores comodidades como recompensa pelos anos dedicados ao trabalho e serviços prestados” garantidas pela Constituição Federal em seu Artigo 230. Ele exemplifica a garantia ao direito ao passe livre no transporte coletivo, prioridade em filas de bancos, mercados e demais estabelecimentos comerciais.

“Levando em consideração tais benefícios, proponho a isenção da taxa de pedágio nas rodovias do estado da Bahia para os idosos maiores de 60 anos”, explica Eures, ressaltando que “essa medida visa atender às necessidades dos idosos que utilizam essas vias monitoradas por concessionárias diariamente, muitos deles para realizar exames e outros serviços de grande relevância”.

Trata-se de uma proposição enxuta, composta de seis artigos e um parágrafo, em que está expresso que a gratuidade será permitida aos maiores de sessenta anos desde que o veículo esteja em seu nome e estejam conduzindo-o, estando devidamente habilitados conforme condições expressas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), restringindo o público beneficiado pelo caput do Art 1º.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!