terça-feira 3 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Projeto do Mercadão da Bahia tem inspiração no mar, diz Ivan Smarcevscki
sexta-feira 15 de julho de 2022 às 17:49h

Projeto do Mercadão da Bahia tem inspiração no mar, diz Ivan Smarcevscki

NOTÍCIAS, RMS


O mar foi a inspiração para o projeto do Mercadão da Bahia, novo centro gastronômico e comercial de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que será inaugurado neste sábado, 16, a partir das 9h. À frente do projeto, o arquiteto Ivan Smarcevscki, do Escritório de Arquitetura Ivan Smarcevscki e Associados, conta como surgiu a concepção para a estética do empreendimento, que está em uma das regiões que mais cresce economicamente na Bahia, no centro de Lauro.

“Sem dúvida nenhuma, a inspiração para o Mercadão da Bahia veio do espírito do mar. Por conta disso, fizemos a cobertura com essa estética que remete a ondas e também aos veleiros”, afirma Smarcevscki, acrescentando que, ao ser convidado para o projeto, ficou “entusiasmado por poder conceber uma estrutura mista de concreto pré-moldado e aço que permitisse idealizar algo diferente de outras obras similares de mercados. E, graças a Deus, tem agradado aqueles que passam pelo local”.

Além do projeto único, o novo centro gastronômico e comercial de Lauro, que possui 200 boxes, nessa fase de inauguração, diferencia-se por ser um empreendimento privado que concentra, em único lugar, operações de diversos segmentos, como mercearia, empório, delicatessen, peixaria, boutiques de carnes, hortifruti, artesanato, bares, lanchonetes, restaurantes e salão de beleza.

Com acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, s/n, ao lado do Parque Shopping Bahia, o Mercadão da Bahia é gerido e comercializado pela Enashopp e funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 15h. A praça de alimentação também operará de segunda a sábado, mas das 7h às 22h, e domingo, das 7h às 18h, oferecendo o tempo ideal para o lazer com os amigos e a família.

Enashopp

A comercialização e gestão do Mercadão da Bahia estão a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1.500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Veja também

Sema realiza mapeamento de tecnologias sociais para enfrentamento da seca no Norte da Bahia

Com o objetivo de mapear tecnologias e iniciativas socioambientais de resiliência e enfrentamento aos processos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!