O deputado estadual Patrick Lopes (Avante), comentou na tarde desta última quarta-feira (12) com Eduardo Tito, do A Tarde, durante Sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sobre o Projeto de Lei que garante a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas estaduais da Bahia, que segundo ele, o objetivo também é estender para escolas municipais e particulares.
“Os colegas aqui entendeu a necessidade de adiantar isso no momento que a gente está vivendo no país. A gente não queria viver, achamos que não iria acontecer isso no país. Por exemplo, Santa Catarina que teve a semana passada, não tive nem coragem de abrir a matéria. Tenho um filho de três anos e a gente se preocupa muito. Hoje a gente tá mandando os filhos da gente pra escola com o coração apertado, os professores tão ansiosos na sala de aula, estão com medos. Principalmente escolas públicas que abrange uma maior número de alunos”, comentou o parlamentar.
O deputado disse que o projeto também irá buscar contemplar as escolas municipais e particulares do estado.
“É um projeto que de início abrange a esfera estadual, porque a gente representa o Estado mas nós também estar encaminhando para prefeituras para que elas tentem aplicar nas escolas municipais. Estamos direcionando também para escolas particulares que elas também tenham essa obrigação. São vários pontos que a gente discutiu e eu resolvi protocolar esse projeto de lei que foi muito bem aceito por essa Casa e está sendo tramitada com uma certa celeridade pois os deputados entenderam essa necessidade. Eu estou muito feliz de fazer parte deste projeto”, afirmou o deputado que também é o autor do PL.
O parlamentar disse que até o final do mês de abril o projeto de lei seja votado pelo plenário da ALBA.
“Eu acredito que em torno de 15 a 20 dias já venham para o plenário. Estou alinhando com Rosenberg, nosso líder da maioria, estou alinhando também com Alan Sanches, com o presidente da Casa e com todos que tem o entendimento que tem que ter uma certa celeridade mesmo. Todos da Casa e até o governo já está alinhado. E o Governo do Estado me pediu celeridade até para incluir logo nas escolas que vão inaugurar de Tempo Integral, entregar essas escolas com esses equipamentos de segurança”, concluiu Patrick Lopes.