Um Projeto de Lei (n° 90/2021), de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos), torna obrigatória a contratação de vigilantes para eventos em boates, casas noturnas e shows. A proposição parlamentar estava na Ordem do Dia para votação na sessão ordinária que foi realizada nesta quarta-feira (14), no Plenário Cosme de Farias. Entretanto, alguns vereadores querem avaliar melhor o teor do PL Nº 90/2021.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador e vice-governador eleito da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), parabenizou o vereador Alberto Braga por esta iniciativa. “É uma conquista muito importante para a categoria dos vigilantes. Afinal, em Salvador há milhares de pais e mães de família que trabalham como vigilantes e seguranças. Este projeto de lei garante também para os participantes dos eventos que a sua segurança durante shows e similares será realizada por profissionais qualificados”, avaliou.
Já Alberto Braga pontuou que este projeto tem uma grande importância, pois sua aprovação vai “inibir que empresas privadas contratem pessoas desqualificadas para exercerem atividades de segurança privada, assim como garante que os direitos trabalhistas desses profissionais sejam garantidos”.