Bahia registrou US$ 4,48 bilhões em vendas externas em 2018
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, saudou com otimismo e alegria o projeto de internacionalização apresentado ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Segundo o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, responsável pela apresentação, o acompanhamento começa na produção e segue, passo a passo, até a comercialização dos produtos em outros países. De acordo com o projeto, serão instalados escritórios em países estratégicos a partir das demandas apresentadas pelos compradores internacionais. Países asiáticos, como Malásia, Indonésia, Vietnã e Tailândia, estão entre os primeiros parceiros.
Humberto Miranda destacou a participação da Bahia nas exportações do agronegócio, com US$ 4,48 bilhões em vendas externas registradas em 2018, um aumento de 16,7% em relação ao ano anterior.
– A tendência é que os números continuem crescendo, e o agro permaneça ajudando de forma decisiva a economia do estado – acredita Humberto Miranda.