O Povoado de Sauípe será o próximo a receber o Prefeitura em Ação da gestão de Alagoinhas, programa que une secretarias e autarquias para intensificar a execução de serviços essenciais nos bairros e zona rural e levar atendimentos para mais perto da população que mais precisa.
A abertura oficial da ação no Sauípe acontece nesta segunda-feira (2), às 18h30, na sede da Associação dos Moradores da localidade.
Até a última sexta-feira (30), o Prefeitura em Ação atuava no bairro Barreiro, primeira região contemplada, onde homens e máquinas estiveram em campo para realizar serviços de varrição, capina, roçagem, recolhimento de entulhos, iluminação e pintura de guias em mais de 100 ruas. A Secretaria de Infraestrutura (SECIN) do município participou com limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos e manutenção de redes de drenagem em cerca de 30 vias, dentre elas, a Francisco Cerqueira, Rua do Eucalipto, 10 de Novembro, Sr. do Bonfim, Murilo Cavalcanti e 21 de setembro.Por conta das chuvas que ocorreram no período do mutirão, a prefeitura ainda seguirá no bairro por mais alguns dias, para a conclusão de alguns serviços previstos pelo programa. Também fizeram parte da programação ações de sinalização horizontal e atendimentos nas áreas de saúde, serviços públicos, assistência social e do setor comercial do SAAE.
“O objetivo é promover o bem-estar à população de cada localidade, e para isso, as equipes seguirão trabalhando no aperfeiçoamento do programa, tanto para atender às necessidades de cuidado das vias, quanto para facilitar a vida dos moradores com a oferta de atendimentos dos serviços públicos “, salientou o prefeito Joaquim Neto.
Morador do bairro há 60 anos, José Barbosa dos Santos conta que acompanhou de perto a ação das equipes e destacou a importância da atenção que a prefeitura deu ao bairro nos últimas 18 dias. “ É a primeira vez que o Barreiro tem uma limpeza com esse cuidado, graças ao esforço da prefeitura e eu fiquei satisfeito”, disse. A atendente de bar, Marinalva dos Santos, também destacou a importância do mutirão . “A gente chega aqui e vê tudo limpo, é excelente, tanto para mim e principalmente para os clientes”, afirmou a moradora.
As ações conjuntas seguem metas com base no levantamento das especificidades e a previsão é que, no total, 30 localidades sejam atendidas pelo programa.