Antes mesmo de completar seis meses no ar, o Faustão na Band já começa receber cortes da emissora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, foi promovida uma demissão em massa, com a dispensa de 40 a 50 funcionários.
Um dos principais motivos seria o desgaste natural de se fazer uma atração diária, já que o programa vai ao ar de segunda a sexta, enquanto na Globo, Faustão levava ao ar um programa dominical.
Para evitar a sobrecarga nos funcionários que permaneceram, o programa passará a ser mais curto e perderá cerca de 35 minutos de sua duração. A atração ainda deverá deixar de ser diária e ser transmitida menos vezes na semana, a direção da emissora ainda analisa o caso.
Ainda de acordo com a publicação, o “Faustão na Band” entrará em férias coletivas entre os dias 11 e 22 de julho, apresentando apenas os “melhores momentos” em que esteve no ar.
Em nota enviada ao “Na Telinha”, a Band confirmou a informação, além de afirmar que o programa já sofreria uma redução natural em agosto por conta do horário político.
“Com isso, o programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30”, diz um trecho do informativo.