sábado 23 de novembro de 2024
Fotos: Ascom/SACPB
Home / NOTÍCIAS / Programa da Prefeitura recebe sugestões dos cidadãos pelo site
sábado 3 de julho de 2021 às 17:03h

Programa da Prefeitura recebe sugestões dos cidadãos pelo site

NOTÍCIAS


Desde que foi lançado, na última segunda-feira (28), o programa Ouvindo Nosso Bairro (ONB) já conta com 3.389 pessoas cadastradas e 5.929 sugestões. As propostas podem ser enviadas até o próximo dia 12, através do site ouvindonossobairro. salvador. ba. gov. br. Dois colaboradores também estão presentes em cada Prefeitura-Bairro, presencialmente, com tablets em mãos para ajudar a população a fazer o cadastro.

As sugestões recebidas neste primeiro momento vão passar por análise de viabilidade técnica e um menu das aprovadas começa a ser elaborado para que seja iniciada a votação no próprio site do programa. A previsão é que a votação ocorra entre os dias 27 de julho e 11 de agosto. As intervenções mais votadas serão priorizadas pela gestão municipal, concretizando, assim, a participação popular na construção e melhoria de Salvador.

Na quinta-feira (1º), a Secretaria-Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro realizou as últimas audiências públicas virtuais do ONB com as Prefeituras-Bairro Subúrbio/Ilhas e Cidade Baixa. Os encontros ocorreram em salas separadas e contaram com a presença do subprefeito de cada unidade, além de um mediador em cada uma delas, interagindo com os cidadãos por meio da plataforma Zoom.

Avaliação

Para Marco Aurélio Guimarães, subprefeito da unidade Subúrbio/Ilhas, a audiência superou as expectativas. “Foi uma participação muito legal das lideranças, dos moradores e de alguns representantes de órgãos municipais. Todos eles trouxeram ideias, algumas muito interessantes. Todas as sugestões foram registradas e serão analisadas”.

“Tivemos uma participação bacana. A Cidade Baixa, por exemplo, tem muito a crescer, principalmente em relação ao turismo religioso. As principais demandas, no entanto, giraram em torno da drenagem e também sobre a situação do lixo. Isso não quer dizer que haja falha na coleta, mas que há um problema educacional que precisa ser solucionado”, disse André Maracajá, subprefeito da região.

O secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Kaio Morais, avaliou como positivas as audiências públicas e chamou a atenção para a continuidade da participação dos soteropolitanos. “Seguimos com o site aberto para sugestões até o dia 12 e esperamos que os cidadãos continuem sugerindo as intervenções que entendam como prioritárias para os seus bairros”, avalia Kaio Moraes.

Os encontros virtuais tiveram início na última terça-feira (29). No primeiro dia, participaram as Prefeituras-bairro Cajazeiras, Liberdade/São Caetano, Valéria e Itapuã/Ipitanga. Ontem foi a vez das Prefeituras-Bairro Cabula, Barra/Pituba, Centro/Brotas e Pau da Lima. Os encontros finalizaram hoje com as unidades Subúrbio/Ilhas e Cidade Baixa.

Veja também

Fórum Internacional destaca Bahia como pólo estratégico para o hidrogênio verde

Reunindo especialistas e empresas da cadeia produtiva do hidrogênio, o 4º Fórum Internacional de Hidrogênio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!