Em 2025, o movimento ParaPraia vai comemorar 10 anos de banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Os encontros serão em fevereiro, aos sábados e domingos, das 8h às 12h, em Ondina.

Na praia Bacia das Moças, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), os banhistas irão encontrar um espaço adaptado e com total infraestrutura, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, chuveirão, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso ao mar.

Com um número recorde de 795 inscritos para atuar como voluntários, foram selecionadas 300 pessoas, entre eles, alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, além de pessoas da sociedade civil. Divididos em grupos, por volta de 60 voluntários irão trabalhar por dia. A organização do evento informa que um cadastro reserva de voluntários foi criado para eventuais necessidades.
Verão inclusivo
O ParaPraia acontece há nove anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. É o principal projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no verão de Salvador. Em nove anos, o ParaPraia já atendeu mais de 3,5 mil banhistas, e muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez.
A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 70 pessoas por dia.