A secretaria de Saúde promove o programa ESF (Estratégia Saúde da Família) para levar qualidade de vida a população de Luís Eduardo Magalhães e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, oferecendo palestras e acompanhamento equânime e contínuo. Dessa vez a equipe do ESF contou com o apoio e a participação efetiva semanal do Programa Borboleta, através das suas estagiárias do curso de Psicologia do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira.
O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Conquista nesta segunda-feira (11) e contou com a presença da secretária de Governo, Katerine Rios e da equipe multidisciplinar do Programa Borboleta. Foram oferecidos atendimento médico, odontológico, psicológico e testes rápidos. A celebração contou ainda com palestra sobre o Empoderamento Feminino. Houve sorteio de presentes, momentos de beleza e autoestima, fotos para as mulheres e distribuição de lembrancinhas para as participantes.
Segundo a coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla, é imprescindível que se fortaleça a imagem feminina, ajudando as meninas e mulheres a defenderem seus sonhos e quem elas são.
“Trabalhamos o tema: Seja você, por você e para você! Observamos que muitas mulheres têm adoecido por questões emocionais e trabalhar a autoestima e o empoderamento dessas meninas e mulheres e promover a qualidade de vida delas e até dos que estão perto, como os seus filhos. Vimos no rosto de cada participante o desejo de se cuidar e escolher o que faz bem para ela”, enfatizou Flávia.
De acordo com o secretário Felipe Melhem essa é mais uma ação que vem ocorrendo o ano todo. “Temos uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira, agentes comunitários de saúde, dentistas, psicólogos, para atender a população de forma preventiva e oferecer para os que apresentam alguma dificuldade. Estamos trabalhando para dar a nossa população mais agilidade e qualidade no atendimento à saúde”, finalizou o secretário.