Representantes dos professores das universidades estaduais da Bahia voltaram a se reunir neste último sábado (13) a pedido do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT).
A reunião contou com representantes do Governo do Estado e com o próprio secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. Este foi o quarto encontro entre o movimento docente e a gestão estadual mediado pelo líder governista no Parlamento baiano
“Foi uma reunião extremamente produtiva. Saímos com uma perspectiva de uma nova reunião, com maior consistência, inclusive com respostas às pautas apresentadas pelo movimento já na próxima terça-feira [16]”, informou o parlamentar.
Rosemberg garantiu aos educadores o compromisso do governo Rui Costa em estender às outras três universidades estaduais – Uneb, Uefs e Uesb – o Projeto de Lei 22.213/19 que previa, inicialmente, alterações no quantitativo de cargos de provimento permanente apenas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Coordenador do Fórum das Associações dos Docentes das Universidades Estaduais e professor da Universidade de Feira de Santana (Uefs), André Uzêda afirmou após a reunião que o movimento e o governo deram um passo importante.