terça-feira 3 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução / Destaque 1
Home / NOTÍCIAS / Professores de Camaçari seguem em 3° dia de paralisação e cobram reajuste para toda categoria
quinta-feira 11 de maio de 2023 às 09:10h

Professores de Camaçari seguem em 3° dia de paralisação e cobram reajuste para toda categoria

NOTÍCIAS, RMS


Segundo  Francis Juliano, do Bahia Notícias, docentes da rede municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem no terceiro dia de paralisação nesta quinta-feira (11). Esses professores cobram reajuste linear para a categoria, não apenas para quem recebe abaixo do piso nacional da categoria [atualmente R$ 4,4 mil para 40 horas] e quem ingressou recentemente na rede municipal.

Segundo a presidente do sindicato local [Sispec], Sara Santiago, a medida prejudica quem já está na rede há mais tempo e quem se qualificou ao longo do tempo. A gente tá reivindicando reajuste linear porque ele [prefeito Elinaldo Araújo] equiparou o piso salaria para quem estava ganhando baixo do piso, mas só que ele fere toda a tabela de vencimentos, e o plano de cargos e carreiras dos professores foi por água abaixo”, disse Santiago.

O sindicato também reclama da situação de escolas e de serviços como a merenda escolar servida aos estudantes. “Falta material nas escolas, tem escola sucateada, mobiliário ainda da gestão passada, merenda escolar que tem contrato milionário, mas que a gente não vê qualidade, ou seja, um conjunto de coisas que a gente resolveu dar um basta”, afirmou ao Bahia Notícias.

Sara Santiago declarou ainda que até o momento o único diálogo foi feito com a secretária de educação do município, Neurilene Martins, via on-line, mas o prefeito Elinaldo Araújo se mantém contrário às reivindicações.

Veja também

Sema realiza mapeamento de tecnologias sociais para enfrentamento da seca no Norte da Bahia

Com o objetivo de mapear tecnologias e iniciativas socioambientais de resiliência e enfrentamento aos processos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!