Um debate ao vivo sobre os seis meses do governo Bolsonaro, realizado na TV Horizonte, terminou em bate-boca e com o abandono da atração por parte de um dos convidados, de acordo com o site O Tempo.
O cientista político e professor Rudá Ricci debatia com Victor Luchese, presidente do PSL Jovem em Minas Gerais, sobre pontos diversos do governo até que em certo ponto os dois participantes começaram a debater se o presidente teria ou não apoiados atos de violência contra opositores.
“Só não abro mão de contestar um ponto”, disse Luchese, “Onde e quando Bolsonaro disse que era para usar armas para suprimir o ponto contrário da democracia. Ele nunca falou de violência contra o outro lado. Ele fala de violência contra bandidos o uso de armas para se defender”, afirmou.
Ricci então citou alguns exemplos, questionados por Luchese e disse que Bolsonaro “destila o ódio” e o integrante do PSL Jovem rebateu dizendo que o discurso do cientista político era o mesmo que havia sido derrotado nas urnas.
Aos 6min30seg, Ricci então tirou o microfone, levantou-se e deixou o programa. “Não dá para discutir com fascista. Eu sou um democrata”, disse o cientista político, antes de sair do programa.